Aprenda a harmonizar as cores da maquiagem


Na maquiagem, a combinação de cores precisa ser harmoniosa.“Realçar as cores de um rosto depende de mil variantes”, diz o maquiador Rafael Senna.

A sacada é saber qual é a cor que lhe valoriza. “Na dúvida, não ouse. Na maquiagem, menos também é mais”, recomenda. Mas dá pistas. “Pode usar a tonalidade de seu cabelo como referência e brincar com tons acima e abaixo.”

O equilíbrio também é importante.“Mas deixar a boca forte, com cor, não é motivo para não trabalhar os olhos. Boca forte pode casar com sobrancelha perfeita e cílios postiços mais delineados”, recomenda Rafael.
            
Cores fortes
"É um risco. Na moda, combinamos verde com amarelo, azul com vermelho e outras possibilidades improváveis. Para fazer um make com essas variantes tem que ter muito estilo e referências”, diz.

Maquiagem neon
Para Rafael, esta é a melhor época para usá-la.“Se usar na boca, não faça nos olhos; e se fizer nos olhos use, no máximo, cílios postiços sutis”.

Metalizados
Exclusivos para a noite. “Nunca antes das 21 horas”, diz.

Preto
A sombra é um clássico. “Minha dica para o preto são os pigmentos, uma micro partícula que pode ser usada com pincel úmido”, diz. Isso suaviza o olhar. A cor também está nos batons. “Acho que na boca combina com as muito loiras e branquinhas de cabelo preto”. 

Blush
O blush é coringa. Rafael explica que, passado em diagonal, da têmpora para o canto da boca, emagrece. “Aconselho uma cor escura ou usar uma sombra acinzentada como blush. Pode bater levemente o seu rosado por cima, para dar um ar alegre”, explica. Outro truque é passá-lo entre o côncavo e as maçãs do rosto. “Na parte mais alta - quase abaixo dos olhos -, na cor rosa bebê, deixa o rosto gordinho e saudável”, diz.

Cor de pele
Para as branquinhas: “máscara nos cílios, côncavo levemente marcado com marrom suave e batom vermelho”. Mulatas e negras podem arriscar mais. “Máscara nos cílios, lápis dentro dos olhos. Vale tentar tudo azul marinho, fica incrível. Blush e um brilho sem cor nos lábios”.

Já as loiras têm como aliado a máscara. “Sombras preta, para a noite, e dourada para o dia, blush bronze e boca nude, que pode ser apagada com corretivo da cor exata da sua pele ou um tom acima, e gloss transparente batidinho no centro”.   

Retirado do site GNT

2 Responses so far.

  1. Morena says:

    Dicas ótimas! Obrigada pela visitinha. Já estou te seguindo!

    bjs,

    Morena
    http://todamocinha.blogspot.com

  2. Anônimo says:

    Oi florzinha!!! Seja bem vinda!! Retribuindo a visita viu?
    Tes eguindo tb!
    Bezo! =)

Leave a Reply

Olá
Sintam-se a vontade em deixar um comentário, dúvida ou críticas. Assim que possível responderei a todos com muito carinho.

Poderá Gostar