Transforme o seu batom cremoso em um mate!

O post de hoje é uma dica bem legal para você que não gosta de batom cremoso, ou que quer te um batom matte da moda, ou ainda que quer que seu batom dure por mais tempo etc.. Explicarei com mais detalhes todos os motivos.
Bem ultimamente estou usando muito o batom mate, 1º por que ele dura muito, e depois que está super na moda. Muitas pessoas reclamam dos batons da NYX por serem muito cremosos, e esse foi o meu intuito em fazer esse post, para mostrar para vocês que dar sim para usar os batons nyx e outros que tenha essa textura cremosa, de forma que ele fique perfeito e por muito tempo nos lábios.
Os batons cremosos, são ótimos no inverno, que hidrata os lábios, mas no verão é meio chatinhos, pois eles escorrem e fica com aquele acumulo de batom nos cantos da boca e fica ridículo. Essa maneira a qual irei falar no post, pode ser usada tanto nos batons cremosos quanto nos demais batons, em todos irá da um aspecto de mate e irá durar por mais tempo nos lábios.
Então, essa maneira de transformar os batons cremosos em mate, é mito simples e eu vou falar o passo-a-passo.

01 Passei um corretivo cremoso em todo os lábios e ao redor deles, é importante que seja cremoso para que os lábios não fiquem molhados. O corretivo vai neutralizar a cor dos lábios e fazer com que o batom dure mais.
02 Contornei todo os lábios com um lápis de boca, de uma cor próxima do batom. Esse contorno vai ajudar com que o batom não ultrapasse o contorno natural da sua boca.
03 A boca toda contornada. O contorno deve ser rente a linha natural da sua boca, nada além disso, pois irá parecer artificial.
04 Apliquei uma camada de batom com o pincel, e com o mesmo aproveitei e contornei novamente a boca em cima do lápis.
05 Agora com o próprio batom, apliquei uma camada generosa do mesmo, para deixar a cor bem viva.
06 O batom por toda a boca.
07 Agora vem o truque. Com uma esponjinha bem porosa, peguei o pó compacto, e esse precisa ser translucido ou um clarinho que não adicione cor, é legal também que os grânulos do pó seja beeeem fininho. Dei batidinhas de leve nos lábios. E assim fui pegando o pó na esponjinha e aplicado (com batinhas, direto na esponja) por todo os lábios. Em seguida pressione um lábio ao outro para que o pó se una ao batom, nunca esfregue um lábio ao outro, sempre encosta os lábios, da uma pressionada e solta, se ainda ficar cremoso, repita o processo mais algumas vezes. Não tem segredo.
 Uma dica : Ao aplicar o pó, sopre de leve o excesso e depois pressione os lábios.
08 Com um pincel retire o excesso de pó que fica ao redor dos lábios.
09 E está pronto.
Obs: Quando você termina ele fica muuito fosco, mas não se assuste após uns 2 minutinhos o pó assenta completamente e fica a cor real do batom só que mate.

Materiais Usados




Pronto agora você pode ter quantos batons mate que quiser, o processo é simples e não leva nem 1 minuto, o batom dura horrores e fica muito lindo farei um post sobre como você pode fazer o seu Ruby Woo em casa!!
Espero que tenham gostado da dica, qualque dúvida deixe um comentário. E sigam o blog plixx =)

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    muito legal essa dica eu amei pq nao gosto de batons muito cremosos...vou sepre usar essa dica

  2. Unknown says:

    Ameii a dica so que eu faço com maizena

Leave a Reply

Olá
Sintam-se a vontade em deixar um comentário, dúvida ou críticas. Assim que possível responderei a todos com muito carinho.

Poderá Gostar